Carta ao Povo de Deus | Overland e Monte Carlo

DOM ANTÔNIO MATHEUS CARDEAL CARNEIRO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CARDEAL BISPO DE VELLETRI-SEGNI
BISPO-ELEITO PARA A DIOCESE DE OVERLAND E MONTE CARLO

ao rebanho do povo de Deus presente em Overland e Monte Carlo, e a todos
que a esta lerem, graça e paz da parte de Deus, o Pai. 

1. É com imensa alegria e humildade que dirijo estas palavras a vocês, após ter sido eleito como Bispo Diocesano de Overland e Monte Carlo. É um privilégio e uma honra servir a Deus e a vocês nesta função tão sagrada e significativa.

2. As palavras do Salmo 39, ecoam hoje em meu coração neste momento de transição e compromisso renovado. “Eis que eu venho. No rolo do livro está escrito de mim: fazer vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa Lei está no íntimo de meu coração”. Que profunda verdade reside nessas palavras inspiradas pelo Espírito Santo! É meu desejo sincero que elas também ressoem em cada um de nós, guiando-nos no caminho da obediência amorosa à vontade divina.

3. Meu propósito como Bispo Diocesano é servir como um instrumento da vontade de Deus, buscando incessantemente o bem-estar espiritual e material de todos os membros de nossa comunidade diocesana. Comprometo-me a estar presente, ouvindo, orientando e apoiando cada um de vocês em sua jornada de fé e vida.

4. Overland e Monte Carlo são lugares de beleza natural e riqueza espiritual. Que nós, como comunidade de fé, possamos cultivar essa riqueza espiritual ainda mais, fortalecendo nossos laços fraternos, nutrindo nossa relação com Deus e nosso compromisso com o a difusão do Evangelho.

5. Que possamos seguir adiante com coragem e esperança, confiantes de que o Senhor está conosco em todos os momentos. Que Ele nos conceda a sabedoria para discernir Sua vontade e a força para cumpri-la com alegria e dedicação.

6. Estou ansioso para caminhar ao lado de cada um de vocês, compartilhando as alegrias, enfrentando os desafios e celebrando as bênçãos que a vida nos reserva.

7. Rogo à Santíssima Virgem Maria, e aos Apóstolos Pedro e André, padroeiros desta grei, que interceda por todos vós e nos dê ânimo para prosseguir na caminhada eclesial.

 Roma, Palácio do Latrão, a 11 de abril,
do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2024.

+ Antônio Matheus Card. Carneiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem